quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Tentativas...e uma grande paixão!


Meus pais tentaram me agradar com alguns animais. Na viagem que fui a casa de meu avô em Recife eu quis trazer um porquinho, mas eles não deixaram, então pedi um pintinho, e eles me engaram dizendo q o pintinho estava na mala pq o moço do avião não podia vê-lo. Fiz a viagem tda ansiosa, louca p chegar em casa e brincar com o meu bichinho de estimação, mas o que aconteceu vcs já imaginam, a decepção! Sim, me senti traida, com 4, 5 anos já vivenciei uma decepção, fiquei triste demais, meu coração doeu de verdade. O caso ficou tão sério q eles tiveram realmente q arrumar um animalsinho p mim.

Então me deram um pintinho, q não deu certo, nem tinha como dá, eu morava num apartamento, só falatava o coitado crescer e virar prato do almoço, me tiraram de novo. Então chorei....e me deram dois coelhos, q tb não deu certo, oh, eles defecavam mto, então chorei... e me deram dois jabutis. Legal, adorei, até banho eu dava neles, não pensem q eu achei sem graça, eu sabia me divertir com eles rs, fiquei super feliz.

Mas depois contaram uma estoria maluca p minha mãe sobre esses bichinhos q ela resolveu dar, e eu? Chorei demais.

Então, depois de três dias do meu aniversario de 6 aninhos de idade, ganhei minha primeira cachorrinha, lembro-me como se fosse ontem, dia 06/04/1988, Tieta, foi o nome q a dei. Era bem pequenina, pretinha e peluda. Foi um sonho p mim, ela era demais! Se tornou minha amiga, minha filha, minha confidente (eu contava td p ela), minha vida. Andávamos juntas por tdos os cantos, onde uma estava, a outra tb estava. Adorava passear com ela, dar banho, correr na praia, dividir meu sorvete e td mais q eu tinha direito, até me levar e buscar na escola, ela ia todos os dias.

Não demorou mto e a Tietinha conquistou o coração de todos na minha casa. O engraçado, é que qdo eu aprontava e ia apanhar ou levar um baita de um esporro, ela se metia na frente, era um maximo, pq tinham medo dela hahahah ela não deixava niguem encostar a mão em mim se visse q ia me machucar, eu amava isso.

Tietinha viveu comigo um longo tempo, e bota tempo nisso...ela virou estrelinha quando completou 18 anos de idade, era uma vovó linda, meiga e protetora. Quanto ela completou 10 anos, os meus amigos me perguntavam como eu iria me sentir qdo perdesse a minha linda, num gostava desse pergunta, aliáis nunca nem tinha pensado nisso. É pq tds diziam q ela já estava velha e tal... aí com 15 anos ela teve cancêr de mama e devido a sua idade, o veterinário disse q não iria operá-la pq ela não iria resistir.

Então levei minha preta p casa e rezei mto, pedi mto à São Francisco de Assis para q olhasse por ela e p q ela não sofresse com dores e tal.
A verdade é q msm com cancêr, ela era ótima, não aparentava ter a doença nem mto menos ser vovó rs Era enxuta, cheia de gás! rs

Então foi com 18 anos q ela foi p céu p torná-lo mais bonito com a sua luz q brilha até hoje.

Um comentário:

Fê Falleiro disse...

Nossa ela durou muito com cancer neh...
Trycia deve ter doido muito amiga, chorei e tudo lendo o post!

Mas vc hein era quase uma Felicia, rsrsrs