domingo, 26 de outubro de 2008

Farra do boi!!! E assim termina.


Alguns dizem que é um ritual simbólico, uma encenação da Paixão de Cristo, onde o boi representaria Judas; outros acreditam que o animal representa Satanás e torturando o Diabo, as pessoas estariam se livrando dos pecados.

Mas hoje em dia a Farra do Boi não tem nenhuma conotação religiosa. Para as pessoas que moram na área litorânea, onde a barbárie acontece, a Farra do Boi é apenas uma oportunidade pra se fazer uma festa e de se ganhar algum dinheiro extra, pois alguns moradores aproveitam para vender bebidas e petiscos para os participantes.

Eu particulamente não entendo tal maldade, como o ser humano pode usar isso como diversão??? É horrível ver as crianças participando de tal evento, tdas alegres, felizes...

É total sofrimento, o ar fica pesado, o sofrimento do animal passa tdo para nós seres humanos, como podem aguentar td isso???

Simplesmente eu só tenho perguntas à fazer, e por mais q eu me esforçasse, não entederia, pq p mim, isso é cometer um assassinato, e assassinado é CRIME!!!

Um comentário:

https://inspiracoesretroevintage.blogspot.com disse...

Horrível tudo isso!
O mal trato aos animais, reflete a crueldade da mente humana! Até onde vamos chegar?
Beijos!