quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Adoção...abandonados...não mais!!!


Depois da experiência linda q tive com a Tieta vários animais começaram a aparecer em minha vida, tds eles de rua, abandonados. Sempre q ando na rua tenho q encotrar com pelo menos um deles, eles me cativam, estão sempre em meu caminho, parece q já me conhecem a tempo, é inexplicável... seja gatos, cachorros (q é o mais comum), e até passarinhos como pombos, rolinhas, é magico!

Após perder um lindo gatinho que eu havia pego na rua, eu fiquei meio irada com td q aconteceu, e quis dar um tempo nessa de me apegar a animais e depois sofrer tanto com a sua perda, ainda mais qdo não se esperava.

Joãozinho, era o nome dele, era um gato enorme, branco de olhos verdes, pesava uns 8 kg mais ou menos, chamava a atenção de tds qdo andávamos nas ruas. Ele era um amigão, nós nos amávamos mto, mto mesmo.

Então eu estava em casa triste ainda com a perda de Joãozinho qdo recebi um telefonema avisando q havia um gato mto igual ao q eu tinha perdido, e queriam saber se eu não queria adotá-lo. Na hora eu disse: Não!!! Parem com isso, não posso fazer isso de novo. E deixei p lá.

Deixei p lá por 1h no máximo, não me aguentei, não por parecer com o jão (era o nome carinhoso q eu o chamava rs), mas por imaginar aquela criatura sozinha na rua, sem comida, sem agua, sem um lar, sem carinho....e aí por diante.

Então troquei de roupa e lá fui eu realizar um novo resgate, mas certa de que eu o colocaria p adoação, certa de que eu não ficaria com ele.

Chegando lá, avistei aquela criatura linda, pequena, suuuujo, maaaagro,tadinho! Veio direto em meus braços, nem precisei chamá-lo, nossa....super carinhoso, dócil, demais! Então o segurei no colo e qdo dei as costas para levá-lo p casa, ouvi um outro miado. Fiquei paralizada, nem olhei p trás, fiquei totalmente imóvel e pensando se não era algo da minha cabeça.

Pois é, não era!!! Então olhei p trás e lá estava a versão nº2 da criatura q estvava no meu colo, olhei p ela e ela miou de novo, então eu disse: Vcs só podem estár de brincadeira com a minha cara, vcs são dois??? Quer dizer, só tem dois de vcs aqui né?! hahahaha Parecia uma maluca conversando com dois gatos em um estacionamento. Então pedi ajuda a um menino para q os leva-se p minha casa comigo. Chegando lá tomaram banho, comeram e dormiram agarradinhos, que coisa mais fofa foi aquilo.

Depois de ver aquela união tda, percebi q tinha q doar o casal junto, seria melhor p os dois. Mas nada feito, como ele era bem magrelinho ninguém queria ficar com ele, e qto a ela?! Linda, peluda, mas hoje agradeço a Deus por ela não ter sido adotada rs O casal q ia ficar com ela desistiu no dia da adoção, aí num teve jeito né, hoje eles são meus filhos lindos q se chamam, Clara e Francisco.

Nenhum comentário: