segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Mais uma estrelinha no céu... linda Branquinha!!!



Branquinha era uma fofa de gatinha, linda, uma vovó de 15 anos de idade. Conheci essa criatura incomparável no terreno da casa da amiga Leo. Toda vez q eu ia visitar essa amiga, lá estava Branquinha, q vinha tda carinhosa pedir um agrado rs q era simplesmente um carinho, acho q mtos gostavam dela...eu? O amava, desde a 1ª vez q eu a vi, e então sempre q eu ia a casa da Leo, msm q ela não estivesse no terreno, eu a chamava, e quase sempre ela aparecia, vinha correndo e se jogava no chão, era td de bom!!!
Um dia Branquinha apareceu com uma feridinha na orelha, um machucadinho pequeno, tive a informação de q um vizinho já estava cuidando dela, fiquei feliz em saber q haviam pessoas q se importavam. Então, mais um tempo se passou, e a amiga Leo, disse q a ferida tinha aumentado e combinamos de levá-la no veterinário. Qdo fui ver a Branquinha, q já não ia mais p o terreno, estava com a orelhinha em carne viva, pois é, bem feia msm e fétida, fiquei desesperada e então a levei no vet com a ajuda da Leo.

Chegando lá, já não tie boas notícias, o q eu já sabia, Branquinha estava com cancêr, e num estágio bem avançado, o q era péssimo. Então ela foi encaminhada a outro vet q decidiu pelo bem da Branquinha, em amputar sua orelhinha, pois era mais q necessário e ela estava sofrendo mto.

A vet explicou q como ela estava bem idosa, seria bem arriscado a cirurgia, e disse q ela teria outros tumores, pois aquele era maligno, e q o risco era grande dela não acordar após a anestesia.
Optamos pela cirurgia dela, era uma forma de fazer com q ela tivesse menos sofrimento.

Desde então, mantive Branquinha em minha casa. Nossa.. foi td, dei mto carinho à ela, mta atenção, mtos beijos mto td q eu podia.

O dia da cirurgia foi bem tenso, eu nem conseguia falar com niguém, fiquei mto nervosa e com mto medo de q aquela fosse a ultima vez q eu iria ver a linda gatinha. Rezei mto, o tempo inteiro, pedi q td desse certo e q ela pudesse viver após a cirurgia, pra q ela tivesse uma noite de sono tranqüila, p q ela pudesse receber tdo o carinho q eu ainda tinha p dá-la.
Após 3 h de espera, a vet veio falar comigo, fiquei tremendo e com um frio enorme na barriga, mas ela disse td q eu queria escutar:
- Pronto, foi td bem, vc já pode levar sua gatinha p casa.
Chorei demais de felicidade, qdo ela veio, ainda molinha com efeito da anestesia, eu a beijei tanto, e a mantive nos meus braços durante um tempo, foi mto prazeroso, foi único, gratificante. E agradeci mto a Deus por aquela oportunidade.

Fui então p casa com ela, e td foi um máximo, a recuperação e td mais. Ela se sentiu em casa rs O engraçado foi q meus outros 3 gatos, em nenhum momento tentou atacá-la, ela passeava pela casa tranqüiiiila e eles só a observavam, achei isso inédito, brilhante!

Na sexta feira, não tive um bom pré sentimento, senti um aperto no coração e uma imensa saudade, Então deixei td q eu tinha q fazer em casa de lado rs e pequei q Branquinha e fiquei a tarde tda com ela no colo. Ela me olha, passava suas patinhas em meu peito, dormiu, acordou, pediu carinho novamente... e assim ficamos juntas até a noite.
No sábado de manhã, eu e meu marido acordamos cedo p realizarmos entrega de cesta. Fui logo dar bom dia p gatinha, mas qdo a vi, ela estava bem diferente, bem molinha, triste... então dei café da manhã p ela e a fiz dormir p q eu pudesse sair.
Sai com um aperto enorme no coração, e fiquei com medo de chegar e não encontra-la mais com vida.
Qdo cheguei em casa, fui correndo p vê-la, e lá estava ela, linda, bem paradinha, mais viva!!! Agradeci a Deus novamente, pois estar perto de alguém querido nessas horas, eu acredito q é mto importante, é indispensável.
Então peguei a linda no colo e assim passamos o resto do dia, abraçadas...
A noite foi bem complicada, pois o medo aumentava e não pude pregar os olhos, tive q manter as mãos em cima dela, pq qdo a tirava, ela tentava se levantar, o que infelizmente não conseguia mais. Então fiz td como ela queria, acho q isso a confortou.
Por volta das 8:30h ela passou um pouco mal, teve uma espécie de falta de ar e então pensei...a próxima vez q ela fizer isso, pode ser a hora.
Então a peguei no colo e ficamos juntas o tempo inteiro, conversei com ela, dei mto carinho, catei e a mantive nos meus braços, bem confortável e quentinha.
Eu já sabia o que estava acontecendo, agora era só esperar, por isso não a abandonei nem por um segundo, aquele era um dos momentos mais importantes de nossas vidas, tanto p mim, por tê-la ajudado, como p ela, por ter alguém q a amava e a confortava naquele momento. Todo segundo se tornou mais q precioso e se tornavam mais longos.
Continuei cantando p ela e ao mesmo tempo agradecendo a Deus pelo destino q ele havia dado de presente a nós duas.
Depois da cirurgia, Branquinha ficou com seqüelas, seu olhinho direito parou de funcionar, devido ao nervo q foi atingido, e ela perdeu todo os sentidos dele, não abria nem fechava mais o olhinho.
Então, exatamente as 13:30, Branquinha abriu seus dois olhos e olhou p mim, dois olhos vivos...
encostei sua cabecinha em meu ombro e chorei demais. Ela deu 3 contínuo suspiros e foi embora.
A segurei no colo por mais meia hora, agradecendo a Deus e a São Francisco de Assis por td q eu havia vivido com ela. Nesse momento, meus gatos se mantiveram na porta do quarto e não tentavam mais entrar, algo q haviam por várias vezes tentado antes.
Depois da tristeza, me veio uma felicidade no coração, um alívio, um conforto, junto com um entendimento de q fizemos td q pudemos e q aquela era realmente a hora, e o melhor foi sentir q Branquinha estava feliz e agradecida por td.
Agradeço a Deus por me dar de presente essa dádiva de poder dividir o meu amor com os animais e por colocá-los sempre em meu caminho.

2 comentários:

Jêh! disse...

oi flor!!
Tava lendo o seu post da Branquinha...tadinha...como é duro lidar com essas perdas né?ano passado passamos a maior barra pela perda de Janis , nossa gatinha que era nosso bebê...Um vizinho idiota , envenenou ela...levamos no veterinário mais já era tarde...nossa , nunca tinha visto meu esposo chorar , mas nesse dia ele chorou muito...
Hj tenho dois gatos e um cachorro e já ameacei a este vizinho que se aparecer mais algum gato envenenado ele pode responder por maus tratos aos animais...
Bjussss

Fê Falleiro disse...

Ai chorei muito agora...
poxa que triste e que bonito, Deus colocou ela direitinho onde deveria ficar...
E a pretinha?? Que coisa neh, muito forte a ligação de vcs!Acredito muito nessas coisas!
Bjos, bjos, bjossss